Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Muito mais que um título

É CAMPEÃO !!!!
No domingo passado o Trianon viajou até Pelotas para disputar duas partidas no Campeonato Gaúcho de Futsal Amador sub 17.
A saída de Canguçu estava prevista para as 07 horas da manhã. Então estávamos lá, direção, comissão técnica, atletas e alguns torcedores.
Viagem tranquila, trânsito na BR 392 tranquilo, o tempo nublado, mas sem chuva. Era um belo domingo pra se jogar futsal.
A chegada ao Ginásio, foi no tempo esperado, o frio na barriga começava, um pouco de ansiedade, normal para quem estava em uma semifinal.
Vestiário fechado, grupo concentrado, o treinador Claiton Ferreira falava em  sua palestra com serenidade, passando a palavra para o Diretor Ricardo Porto que coloca um pouco de emoção no discurso, lembrando a história do Trianon. Vamos ao jogo:
O adversário já era conhecido, o carrasco na Copa regional de Futsal, O DF Futsal de Rio Grande. Na competição passada, foram dois jogos e duas derrotas, e a eliminação na fase de semifinal daquela competição. Isso incomodava um pouco, embora na primeira fase, já tivéssemos ganho desta mesma equipe. O jogo começaria nervoso, com algumas faltas "pesadas", mas Patrício (o artilheiro do Trianon na competição) abriu o placar, o que não fez com que os nossos meninos perdessem a atenção. O jogo foi assim até boa parte da segunda etapa, quando Timóteo (destaque dos jogos finais) fez jogada individual e bateu com força no ângulo do goleiro Rio-grandino, era o dois a zero que dava tranquilidade. O gol abateu os garotos do DF Futsal que a partir daí tentaram, mas de maneira afobada não conseguiram chegar ao empate. Não tinha mais tempo e o Trianon estava na Final.
Uma saída para o Almoço, já com mais tranquilidade, deu espaço para alguns sorrisos e brincadeiras. Alimentados , a direção levou os atletas para um passeio no Shopping Pelotas, o retorno ao Ginásio seria as 15 horas, a previsão do jogo final era as 16 horas (começou as 17 horas). O adversário era o líder da primeira fase, o Cerro de Jaguarão, que pela manhã batera o Capão do Leão Futsal nas penalidades. Enfim chegou a hora, discursos no vestiário, palestra do treinador, vamos à quadra. Minutos antes de começar, o Diretor Ricardo Porto, pede a palavra e se emociona e acaba emocionando a todos, aí vem a oração e olhando para o rosto de cada um, se via tensão, mas se via também UNIÃO, todos pareciam QUERER aquilo, o problema era que do outro lado também tinha um time querendo o mesmo, mas não mais do que nós.
Começa o jogo, e começa 1x0, Patrício fez um gol logo no início, o que era pra dar tranquilidade, não aconteceu. logo em seguida a equipe de Jaguarão empataria a partida e viraria o jogo para (1x2). Tensão no Ginásio. Claiton pede um tempo para acalmar os guris, e dá resultado, antes do final do primeiro, vem o empate com Timóteo (2x2). Intervalo, ufa !!!!!
Começa o segundo tempo, e vem uma surpresa do banco de reservas, Jean fazia sua estreia na competição, após lesão grave na perna, Jean fora inscrito, mas com poucas chances de jogar. E a surpresa fez seu gol, o terceiro, o gol que colocava o Trianon na frente novamente(3x2). O tempo passava e o Trianon que desperdiçara várias chances faz seu quarto gol, de novo Patrício, faria seu nono gol na competição, e seria o gol que fecharia o placar (4x2), e o título estava próximo, minutos separavam o o Trianon do grito de É CAMPEÃO !!!!!
Escuta-se o apito, era o último sopro do árbitro, Trianon é Campeão Gaúcho de Futsal Amador (Região Sul) sub 17.
Esses garotos são orgulho do Trianon :
Lucas, Wellington Almeida, Wellington Seghetto, Jean, Samuel, Marcos, Timóteo, Jeder, Maurício, Emerson, Hiago, Felipe, Mateus, Patrício, Yuri e Leonardo.
Agradecimento ao Claiton que comendou essa gurizada !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário